

Iniciámos em Vila Franca, passámos pelo meio da cidade e dirigimo-nos a uma povoação chamada - Povos, onde iniciámos a subida até à serra, passando pelo meio de quintas e quintinhas que proliferam naquela zona, chegando rapidamente a um eucaliptal que mais parece um labirinto com zonas de sobe e desce e com alguns estradões onde podemos acelerar.
No verão sabe bem andar por estas paragens, pois os eucaliptos bem juntos, quase não deixam entrar o sol, fazendo com que os trilhos sejam percorridos sempre com sombra abundante.
Estava tudo a correr bem, quando no eucaliptal, resolvi efectuar a descida de um trilho (erradamente) que nos levou a uma subida ainda maior e de difícil "escalada".
Logo a seguir, pensando que estava ultrapassado este erro de percurso, novo engano agora ainda pior, pois a alternativa era voltar para trás ou saltar uma rede. Escolhemos a última opção, que tornou numa excelente decisão, apesar de termos descido com as bikes "à cabeça", fomos dar ao final do trilho que pretendia , menos mal.
Logo a seguir, subida de um singletrack em Castanheira, que nos levou ao cimo de outra serra, onde podemos contemplar as lezírias ribatejanas. Descida efectuada a abrir e chegámos aos Cadafais onde passámos por uma ponte antiga e iniciámos uma nova subida, desta vez até à Loja Nova, onde exaustos, bebemos umas "minis" quero dizer Isostares ;) para recompor os açucares.
Daqui até Vila Franca foi um pulo, quero dizer pedalada, e acabámos a voltinha cedo. Para a semana terá que ser a dobrar para compensar. Estamos a entrar em Abril e já falta pouco.
Sem comentários:
Enviar um comentário